geração millennials

Geração Millennials: Os Novos Tabus dos Jovens

Somos a geração que quebrou tabus mas que aos mesmo tempo, fez nascer outros!

Admitir que se detesta os lugares ou os looks partilhados pelas influencers; que não se tem instagram; que não se quer ser empreendedor; que não se quer linhaça ao pequeno-almoço; ou que nos custa a engolir o sushi que todos estão a comer é o novo tabu!

 

Não quero ser Empreendedor/a (Are you an alien?!)

Embalados, desde o berço, pela tecnologia, sempre fomos abertos ao mundo digital. Afinal, viemos “chipados” com um upgrade de ambição.

Como do querer ao ter vai uma enorme distância, há os que não querem ser empreendedores, os que se recusam a acabar a licenciatura/mestrado e lançar uma startup inovadora. Há aqueles que querem aprender numa empresa, ter uma hierarquia, um horário definido. Mas perante a moda dos empreendedores calam-se e incorporam o tabu, na esperança que sejam apenas chamados de old school.

 

Disponibilidade total, porque adoro o que faço

Estar sempre disponível trouxe novos tabus. Seja online ou offline, não ter horários fixos ou até mesmo um escritório passou a ser visto de outra forma. A geração que usa as tecnologias a seu favor, que está sempre conectada e que pode trabalhar a qualquer hora, em qualquer lugar.

Na realidade, o que acontece é que preferem dizer aos clientes que adoram o que fazem e que podem responder a qualquer hora em vez de assumir que começam a sentir o peso da falsa liberdade.

 

Não quero sementes nem smoothies

Hoje, somos aqueles que amam o corpo e que o querem perfeito. Foram quebrados imensos tabus em relação à imagem mas ficou-se obcecados com outros. Nunca uma geração nos trouxe tantas mais-valias para os cuidados que devemos ter com a nossa saúde como a de agora. São adeptos do ginásio e não vivem sem receitas detox, light, etc. Mas há quem opte pelo contrário, optam por não embarcar neste mood. 

 E tu, identificas-te com estes novos tabus?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s